ENERGIZAÇÃO DE CRISTAIS
ENERGIZAÇÃO DE CRISTAIS
Depois de limpar os cristais pela primeira vez, é aconselhável energizá-los, ou seja, “recarregar as baterias”. A Energização dos Cristais nada mais é do que utilizar as forças da natureza para recarregar energeticamente o cristal. Os cristais possuem energia curativa para tratar problemas de ordem física, mental, emocional e até espiritual, logo temos de ter respeito e fazer adequadamente a sintonia com o cristal a ser utilizado. Seguem algumas dicas de energização de cristais:
Árvores: Primeiramente sinta em seu coração qual a árvore ideal para fazer essa técnica. Faça uma conexão mental com a árvore, pedindo permissão para realizar essa energização. Quando receber a resposta positiva e sentir que é o momento, coloque os cristais à volta de uma árvore e respeitosamente peça a ela para limpá-los. As árvores têm raízes e toda vez que se pede para ela puxar aquela energia, ela canaliza tudo para a terra. As árvores são grandes agentes que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da humanidade. Coloque os cristais em volta da árvore e emane a energia da gratidão e do amor em direção à árvore e ela vai retribuir, puxando toda a energia negativa para a terra e vai recarregar o cristal com as energias positivas que vem do alto (das folhas que se projetam em direção ao céu). Deixar os cristais à volta da árvore durante algumas horas.
Altares: Deixe-o em locais sagrados por algum tempo, como altares por exemplo.
Círculo de cristais: Faça uma mandala ou círculo composto por cristais brancos ou afins, previamente limpos e programados para energizar outros cristais. Deixe os cristais energizando por um prazo aproximado de 3 dias (para saber o tempo exato, pesquise no pendulo).
Cristais dispostos sobre uma peneira e expostos na grama, sob o sol:
Floresta: Deixar os cristais num campo aberto, numa mata e peça aos seres de luz que habita na floresta para limpar e energizar os cristais.
Incenso e ervas: Os incensos elevam e purificam a vibração dos cristais. Podemos usar os palitos quanto o braseiro, o importante é que a fumaça envolva os cristais. Pode ser utilizado qualquer aroma (sândalo é um dos mais preferidos), menos arruda e cânfora, que devem ser reservados para a limpeza. No tocante às ervas, nem é preciso descrever o poder energético e curativo que delas emana. Podemos colocá-las em torno dos cristais ou tritura-las em uma bacia com água, onde, em seguida, deixamos os cristais pelo período de um dia. Várias ervas podem ser utilizadas, mas o melhor é usas folhas de boldo, saião, alecrim, manjericão ou eucalipto, ou ainda todas juntas. Estas ervas são facilmente encontradas em feiras e até em mercados, e não tem qualquer contra indicação.
Intenção de amor e luz: A intenção é o método pelo qual utilizamos a energia mental para energizar os cristais. Enviamos mentalmente, ou através de palavras, mensagens de luz, força e energia para os cristais. Durante a mentalização, seguramos o cristal com as mãos, levando-o até a fronte, ao final, sopramos sobre ele, oferecendo-lhe a nossa energia vital. O amor é simplesmente o carinho e afeto com que os tratamos.
Lua: Se quiser energizar seu cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-o diretamente exposto à luz do luar (Lua crescente ou cheia, de preferência). A luz lunar é extremamente benéfica para as pedras brancas límpidas e para as de cores frias, mas, não oferece exatamente o tipo de energia pedido pelas pedras de cores quentes. As luas favoráveis para energização são a Crescente e a Cheia. A Minguante pode ser usada para limpeza e a Nova para descanso do cristal.
Rios e cachoeiras: Coloque os cristais em um rio, riacho ou cachoeira e respeitosamente peça licença ao elemento água para limpar os cristais. Dependendo da energia existente na natureza e do quanto o cristal está impregnado, em apenas 1 minuto o cristal poderá ficar energizado. A água do rio limpa e purifica todos os cristais e deixa-os bem energizados. Se você perceber que é necessário deixar o cristal mais tempo energizando na água (mais algumas horas, ou dias), amarre o cristal dentro de um saquinho preferencialmente de algodão e deixe-o no fundo do rio, mas amarrado em alguma árvore. As águas dos rios potáveis têm uma energia de cicatrização, de cura.
Selenita: Durante o processo de limpeza pela selenita, os cristais e pedras já estarão sendo automaticamente energizados.
Sol: após limpar energeticamente seu cristal, deixe-o na luz do Sol, de preferência na parte da manhã, até o meio-dia. Eleve os pensamentos ao Universo e respeitosamente pela ao sol para ele purificar e energizar os cristais. Não é favorável expor constantemente ao Sol os cristais de cores frias, como o verde-azulado, o azul, o índigo, o violeta e o roxo. Eles são mais lunares e o excesso de Sol acaba danificando e alterando sua estrutura química e cromática. O quartzo branco torna-se mais opaco quando exposto constantemente ao Sol, já as pedras de cores quentes, como a vermelha, a laranja, a amarela e a verde-amarelada, querem muito Sol, quanto mais, melhor! No caso de ausência de luz solar, podemos utilizar a luz de vela, uma lapada forte ou qualquer outra forma de luz ou fogo, colocando-a próxima aos cristais.
Tempestade: Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões, e colocá-lo exposto a essa energia.
Terra: Como os cristais provêm da Terra, também se energizam em contato com a energia que vem do centro do planeta. A terra também limpa e energiza os cristais. Colocando-se um cristal sobre a terra, ou enterrando-o nela, ele receberá toda a manutenção necessária para seu funcionamento e bem-estar. Pode-se também colocar os cristais num vaso de plantas; mas, nesse caso, primeiro limpe os cristais para que as plantas não recebam suas cargas negativas. Agora, com o cristal limpo, você irá notar como, subitamente, as plantas começarão a crescer e a se tornar belas e viçosas.
Saudações de amor e luz,
0 comentário