Estudos científicos realizados pelo Instituto Matemático do Coração (https://www.heartmath.org/) comprovam algumas descobertas muito significativas em relação a ciência do coração. Esse instituto é uma organização de pesquisa e educação sem fins lucrativos, reconhecida internacionalmente, e se dedica a ajudar as pessoas a reduzir o estresse, a partir do controle das emoções, contribuindo assim para uma vida feliz e saudável. O instituto utiliza técnicas que envolvem ferramentas, tecnologia e treinamento do Coração Matemático, auxiliando assim em seu equilibrio mental e emocional para saber como portar-se melhor em todas as áreas da vida (em casa, na escola, no trabalho e no lazer).
Uma grande parte de sua pesquisa investigou a interação do coração com o cérebro, como eles se comunicam entre si e como isso afeta a nossa consciência e a forma como percebemos o nosso mundo.
Suas pesquisas lançaram luz sobre uma série de fatos uma, por exemplo, é quando uma pessoa está sentindo emoções muito positivas como gratidão, amor, ou apreciação, o coração envia uma mensagem muito diferente. Eles foram capazes de determinar isso pelo fato do coração emitir o maior campo eletromagnético produzido no corpo e eles podem coletar dados a partir dele.
“A informação emocional é realmente codificada e modulada nestes campos. Ao aprender a mudar as nossas emoções, estamos mudando a informação codificada nos campos magnéticos que são irradiados pelo coração e que pode impactar naqueles que nos rodeiam. Estamos fundamentalmente e profundamente ligados uns aos outros e ao próprio planeta.”
Rolin McCratey, Ph.D, diretor de pesquisa do Instituto.
Algumas das características destacadas nesses estudos:
O coração emite campos eletromagnéticos que mudam de acordo com as emoções
O coração humano tem um campo magnético que pode ser medido até vários metros de distância do corpo humano
As emoções positivas criam benefícios fisiológicos no corpo físico
Pode-se estimular o sistema imunológico, cultivando emoções positivas
As emoções negativas podem criar um caos no sistema nervoso e as emoções positivas fazem exatamente o contrário
O oração tem um sistema de neurônios que têm tanto memória de curto prazo como de longo prazo e os seus sinais enviados ao cérebro podem afetar as nossas experiências emocionais
No desenvolvimento fetal, o coração se forma primeiro e começa a bater antes do cérebro se desenvolver
As ondas cerebrais de uma mãe podem se sincronizar com os batimentos cardíacos do seu bebê
O coração envia mais informações para o cérebro do que vice-versa
Segue um vídeo do instituto sobre a inteligência intuitiva do coração.
Por isso é fundamental para muitos de nós mudarmos a forma como nos sentimos por dentro. Muito pouco pode ser feito a partir de um lugar de tristeza, angústia, sofrimento e depressão.Na nossa experiência humana atual, a vida cotidiana que todos parecem participar de fato pesa sobre muitos. Muitas pessoas estão sentindo que viver o estilo de vida que temos vivido, lutando para pagar as contas, trabalhando constantemente não é um tipo natural de existência para a raça humana. É uma experiência que torna difícil manter uma “frequência elevada” ou um estado positivo para alguns.
Ao mesmo tempo, temos um grande número de pessoas que lutam para se alimentar, se vestir e se abrigar. A Terra está sendo destruída e o nosso tempo para mudar estas coisas parece ser limitado. Esta realidade difícil ainda está presente na Terra, não obstante o número de soluções que foram identificadas, que poderiam aliviar estes problemas. Pode ser difícil manter um estado de espírito positivo quando vemos tantas coisas em nosso planeta que precisa mudar, mas não podemos mudar o que gostaríamos de mudar, a menos que façamos a partir de um estado de paz positiva.
Apesar de todas essas experiências, muitas pessoas experimentam e conseguem encontrar a paz interior e momentos de alegria independentemente da sua experiência, o que é bastante notável. É tudo sobre a perspectiva, veja a imagem maior e mude a maneira como você olha as coisas.
A felicidade é, sem dúvida, um trabalho interno, mas é uma experiência humana que não está em ressonância com muitos, pois é difícil de manter. Isto é evidente em uma variedade de áreas em que as pessoas estão começando a se levantar e exigir mudanças. Mais e mais pessoas estão querendo mudar toda essa experiência humana em vários níveis, onde todos possam prosperar, onde todos possam se sentir bem, onde ninguém tenha que sofrer ou sentir emoções negativas. Se alguém está sofrendo, todos nós sofremos, essa é a maneira que nós sentimos e é claro que muitos estão em ressonância com esse sentimento.
O mais interessante sobre os nossos sentimentos é que, na maioria das vezes é uma escolha. Nós podemos mudar a nossa forma de sentir apenas mudando nossos pensamentos. As emoções negativas sobre uma pessoa, lugar ou certa experiência em nossas vidas ou o planeta são geralmente o resultado de pensamentos que temos sobre eles. No final do dia, no grande esquema das coisas é apenas uma experiência humana e todas as experiências estão nos servindo, oferecendo oportunidades de crescimento.
Basicamente, emoções positivas, sentimentos de amor, gratidão, compaixão, tem um impacto maior do que podemos imaginar. Estas são todas as características da consciência e como a física quântica está nos mostrando, a consciência desempenha um papel na criação da nossa realidade.
A conclusão fundamental da nova física também reconhece que o observador cria a realidade. Como observadores, estamos pessoalmente envolvidos com a criação da nossa própria realidade.Os físicos estão sendo forçados a admitir que o Universo é uma construção “mental”. O físico pioneiro Sir James Jeans escreveu:
“O Universo começa a se parecer mais com um grande pensamento do que como uma grande máquina. A mente já não parece ser um intruso acidental no reino da matéria, devemos antes saudá-la como o criador e governador do reino da matéria. Supere isso e aceite a conclusão indiscutível. O Universo é imaterial, mental e espiritual” RC Henry(“O Universo Mental ” Nature 436: 29, 2005, Professor de Física e Astronomia da Universidade Johns Hopkins University)
PASSAGENS DO LIVRO A LINGUAGEM DO CORPO DA ESCRITORA CRISTINA CAIRO A linguagem do corpo – doença nunca mais! Doença não existe! Saúde é o estado normal das pessoas! Doença é apenas uma nuvem de Leia mais…
Atualmente é cientificamente comprovado que os pensamentos dos seres humanos emitem ondas vibracionais semelhantes ás ondas de rádio. Seguindo-se a lei da física onde os semelhantes se atraem, as ondas emitidas pelos pensamentos se sintonizam Leia mais…
Matéria super interessante apresentada pelo Fantástico (Rede Globo), destacando a comprovação científica de uma das observações de Albert Einstein, referente às frequências das ondas vibracionais do tempo/espaço que existem no universo. Há décadas atrás o Leia mais…
Obrigada pelo interesse em nosso conteúdo!
Você pode compartilhá-lo desde que inclua a fonte, citando https://www.paulabissoli.com.br/
O conteúdo deste site é protegido por Copyright.
Caso você concorde, não exibiremos este aviso novamente.
0 comentário