DINÂMICA DA CONSTELAÇÃO SISTÊMICA
A Constelação Sistêmica e Familiar é uma modalidade terapêutica que tem como objetivo principal trazer à consciência a dinâmica e os emaranhamentos que estão ocultos num sistema familiar e que vem causando desequilíbrio e/ou sofrimento aos membros desse sistema.
Eventos marcantes na história de um sistema familiar podem ter um efeito nocivo na geração presente e também nas gerações futuras, devido a “lealdade invisível” ou “amor cego”, onde um ou mais membros imitam inconscientemente o destino dos antepassados, e em muitos casos, até repetem e vivenciam as mesmas experiências.
“A conscientização desse amor cego, que se manifesta na constelação familiar, permite sua reorientação, de maneira a preservar o vínculo familiar, mas libertando o cliente do destino funesto a que se ligou.
Trata-se basicamente de um processo de cura da alma que afeta também o corpo e pode favorecer a cura física.
“(…) Ela leva aos limites do destino, do amor e da culpa. Quem seguir o caminho até esses limites poderá perceber o que, às vezes, consegue mudar destinos funestos. Poderá sentir como o amor que adoece se resolve no amor que cura, e como a culpa, que conduz ao esgotamento quando negada e expiada, pode se transformar em força quando é reconhecida”.
Bert Hellinger
________________________________
Paula Bissoli
Consteladora sistêmica
www.paulabissoli.com.br
#Paulabissoli#consteladora#constelacaofamiliar#constelaçãofamiliar#berthellinger#constelacaosistemica#constelaçãosistêmica
0 comentário